Os fatores de ranqueamento mais importantes no momento de criação do site são o uso da palavra-chave na meta-descrição das páginas, na tag alt das imagens, além da otimização no tempo de carregamento do site, no tamanho das imagens e na sintaxe correta dos códigos (HTML, CSS, JavaScript etc.).
A integridade da sua infraestrutura de hospedagem também afetará o ranqueamento dos sites. Caso seu ambiente esteja com muitos sites em blacklists, todos os seus clientes podem ser prejudicados.
Se o seu servidor não for estável isso também pode se tornar um problema. Em casos extremos a indisponibilidade e falta de atualizações no conteúdo das páginas faz com que a sua referência diante aos buscadores diminui.
Para o caso de indisponibilidade as dicas acima podem ajudar.
Já na questão de atualizações do conteúdo da página, um blog em seu site pode te ajudar a ter um bom ranqueamento, porque além de melhorar o posicionamento das palavras-chave, cada vez que é publicado um conteúdo novo naquele domínio o Google entende que o site está em constante atualização.
Resumindo, um site com carregamento rápido, atualizações constantes e com o uso adequado de palavras-chave será de grande importância para o marketing, pois isso irá melhorar seu ranqueamento perante os buscadores e como consequência aumentar seu tráfego.
Nos envie uma mensagem no Whatsapp ? Clique aqui