Criação de Blog

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Vamos tirar suas dúvidas!!

Por que ter um blog?

Se você já tem um site, um blog pode ser muito útil para trazer trafego orgânico, e se você é um blogueiro(a) pode utilizar o blog para tráfego e geração de receitas com anúncios.

A principal estratégia utilizada pelas empresas que possui um blog é o inbound marketing, que visa gerar valor e autoridade através de seus conteúdos, onde o seu leitor cria confiança para em algum momento adquirir seus produtos ou serviços.

Vamos desenvolver pra você um blog profissional onde você será capaz de publicar de forma simples e se feito em Wordpress em até quatro dias seu blog estará pronto para publicação. Em caso da criação de um sistema especifico precisamos bater um papo para entender o projeto e chegar ao prazo de finalização.

Etapas de contratação

Briefing

Queremos conhecer sobre seu negócio, pontos fortes que podemos aproveitar e pontos fracos para melhorar. Registro do endereço online do seu site (dominio)

Planejamento

O que vamos precisar desenvolver para chegar ao resultado desejado. Você vai conhecer o layout e o que vai ser administrável e onde vamos hospedar.

Publicar seu blog

Depois de todos os testes vamos colocar seu projeto online, configurando ambiente do servidor e deixando tudo funcionado pra você.

Benefícios

Independentemente do setor no qual a sua empresa atua, os clientes terão dúvidas sobre o assunto. Quando essas questões são esclarecidas de forma racional, como acontece em um blog, as chances de os clientes confiarem em você são maiores. Esse movimento o transforma em referência no assunto.

O blog reforça a sua autoridade e passa segurança aos clientes. Além de criar diferenciação entre a sua marca e a concorrência, eles entendem que há um benefício em contratá-lo. E até mesmo que os problemas serão menores, já que você tem tanto conhecimento.

Assim como os perfis nas redes sociais, um dos principais benefícios de um blog para sua empresa é abrir mais uma porta de entrada para o seu site. Isso porque todo o seu conteúdo será criado estrategicamente para conduzir os visitantes às suas páginas de interesse. Podem ser o contato, os produtos em um e-commerce, o portfólio ou até outros posts dentro do blog.

O mais importante é perceber que, quando em contato com a sua marca, o cliente em potencial já terá adquirido conhecimento. Ou seja, ele chega educado e qualificado, tornando os seus esforços de venda mais fáceis.

Uma das principais formas de conquistar posicionamento nos motores de busca é criando conteúdo original. Isso porque os sites de busca também sofrem influências como as do primeiro tópico. Ou seja, eles entendem que a sua marca é relevante no mercado e uma autoridade no assunto.

Você não apenas usará as palavras chave em mais quantidade, mas também irá relacioná-las a outros tópicos importantes para o setor. Por exemplo, uma marca que fala sobre inovação terá mais relevância se a ela também estiver atrelada a palavra criatividade. Por isso, invista em SEO o mais rápido possível.

A grande diferença entre produzir conteúdo para o blog da sua empresa e textos para as páginas do site está na possibilidade de criar relacionamento. Isso porque o post funciona como o início de uma conversa e a caixa de comentários é a oportunidade para seus leitores responderem.

A partir daí toda uma troca de experiências pode acontecer. O seu cliente poderá sanar todas as dúvidas possíveis e você conhecerá um pouco mais sobre ele. Com essas informações em mãos, suas estratégias de comunicação ficarão ainda mais assertivas. E aí temos mais um dos principais benefícios de um blog para sua empresa.



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